Dicas de Fundraising para Startups

Tempo de leitura: 2 minutos

Fundraising é o processo de captação de investimentos para startups. E estes investimentos são fundamentais para a evolução de qualquer negócio. Porém, não é fácil conseguir investimentos para sua startup.

Por isso, trouxemos algumas dicas de Fundraising que você poderá utilizar em sua startup:

Dicas de Fundraising para Startups

É preciso ter foco

Se você está atrás de investimento para sua startup, você tem que saber exatamente de quanto precisa e para o quê. É para aprimorar seus processos internos? Para desenvolver um novo produto? E de quanto você vai precisar para isso, 50 mil reais? 100 mil? 1 milhão?

Enfim… Saber de quanto você precisará e para o quê ajudará bastante na hora de buscar formas de captar recursos e, o que é muito importante, ajudará na hora de saber ONDE captá-los.

Não é um processo rápido

O processo de Fundraising não acontece da noite para o dia. É preciso ter paciência, foco e muita, mas muita dedicação.

Às vezes você poderá captar investimentos para sua startup em uma semana. Às vezes poderá levar meses, ou até um ano.

Tenha isso em mente e planeje-se direitinho para evitar contratempos.

Busque por investidores que tenham a ver com seu negócio

Parece meio óbvio falar, mas vá em busca de investidores que tenham a “cara” do seu negócio. Buscar investimento em áreas totalmente alheias ao escopo do seu negócio pode se revelar como uma grande perda de tempo.

Se sua empresa é de tecnologia, por exemplo, procure por possíveis investidores dessa área. Se realizar um bom trabalho de busca, você encontrará boas opções de investimento e que tenham a ver com seu negócio.

Investimento privado

Uma ótima forma de captar recursos para sua startup é por meio de investimento privado. Venture Capital, investidores-anjo e Private equity são algumas das melhores opções.

No entanto, nem sempre os sócios da startup têm acesso a essas formas de investimento, muito por causa de não possuírem o networking necessário. E nessa etapa, Aceleradoras como a Logo são fundamentais, pois, além de investirem capital próprio nas empresas, atuam também como intermediadoras entre startups e prováveis investidores.

Conclusão

Se, mesmo após essas dicas de Fundraising, você ainda não conseguiu captar recursos para sua startup, visite nosso site e descubra como a Logo Aceleradora pode te ajudar a fazer isso.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe!

neste artigo você pode conferir algumas estratégias de pricing para seu produto!

E nos acompanhe também no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de nossas novidades.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.