Mentoria Jurídica para Startups

Tempo de leitura: 2 minutos

Mentoria Jurídica para Startups

A Logo oferecerá mentoria jurídica para as startups selecionadas para seu Programa de Aceleração!!

Decidimos fazer isso porque, na prática, vemos que as startups não contam com mentoria jurídica na constituição de suas empresas. Não sabem qual o tipo societário que mais se adequa ao seu negócio. Nem quais as cláusulas necessárias nos contratos — notadamente nos contratos de vesting —, o quê, não raramente, causa desgastes entre os sócios e até prejuízos financeiros para a startup.

E foi pensando nisso que a Logo resolveu oferecer mentoria jurídica para a estruturação societária e dos negócios das startups selecionadas para seu Programa de Aceleração.

Diferenciais do Contrato de Aceleração da Logo Aceleradora

Um outro aspecto já implementado pela nossa mentoria jurídica é o Contrato de Aceleração, pois nos preocupamos em redigir um contrato com cláusulas bastante objetivas.

Nossa forma de trabalho será de investimento qualificado, sem Mútuo. Mútuo significa um empréstimo, ou seja, a Aceleradora empresta capital para a startup, sendo certo que posteriormente esse valor pode ser cobrado. Porém, se a startup não alcançar os níveis desejados para conversão do Mútuo em participação societária, ela pode ser demandada a devolver o valor previamente investido. Isso é o que ocorre na maioria dos contratos de aceleração.

Porém, os Contratos de Aceleração da Logo não possuem Mútuo, e esse é um dos nossos grandes diferenciais. Pois o investimento feito por nós NÃO poderá ser cobrado no futuro. Isso porque entendemos que o investimento feito visa o crescimento da empresa e, nesse sentido, se ele não for convertido em participação societária, acaba-se a relação entre a startup e a Logo, sem nenhuma dívida remanescente entre as partes.

Toda a questão jurídica envolvendo a Logo Aceleradora e as startups selecionadas para nosso Programa de Aceleração terá acompanhamento direto da advogada Brunella Santos. Tudo isso para que nossos contratos sejam claros e objetivos, para ambas as partes.

Até a próxima!

E, se você quiser descobrir como o Growth Hacking pode ajudar a sua startup a crescer, confira este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.