Qual o papel das Aceleradoras no Ecossistema Empreendedor?

Tempo de leitura: 1 minuto

Qual o papel das Aceleradoras no Ecossistema Empreendedor?

Fato é que hoje em dia grandes empresas e startups atuam juntas. E o papel das Aceleradoras nessa parceria é fundamental. Isso porque, por um lado, as Aceleradoras “descobrem” novos negócios com potencial inovador. E, do outro, ajudam a encontrar soluções práticas para muitos dos problemas que afetam as grandes corporações.

Sendo assim, o papel das Aceleradoras é essencial para o Ecossistema Empreendedor. Pois, impacta na economia como um todo, fomentando o desenvolvimento de novos negócios e ajudando a criar novos produtos, serviços e empregos.

O papel das Aceleradoras perante a sociedade

Porém, além de atuar, muitas vezes, como intermediária na aproximação entre grandes empresas e startups, algumas Aceleradoras, como a LOGO, também investem capital próprio em early stage startups, desempenhando, portanto, uma importante função na sociedade.

Durante o Programa de Aceleração da Logo, por exemplo, as startups contam com workshops, mentoria jurídica, espaço coworking, investidores-anjo, dentre outros benefícios. Além, é claro, do investimento financeiro. Tudo isso focado no crescimento e desenvolvimento da startup.

Então, se você tem uma startup e acredita que ela tem potencial para transformar o mercado, visite nosso site e conheça o nosso Programa de Aceleração.

Se tiver interesse em conhecer como funcionam os nossos Contratos de Aceleração, leia este artigo!

E neste artigo você descobre como melhorar os resultados em sua startup apenas aplicando Metodologias Ágeis.

E nos acompanhe também no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de nossas novidades.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.